Como o Benfica ainda pode convencer Rafa
Rafa Silva está num dos melhores momentos de sempre no Benfica. No entanto, o jogador preocupa com a sua saída iminente, no final do contrato já em junho deste ano.
O jogador nunca foi tão influente no Benfica e certamente vai deixar saudades aos adeptos do Benfica. Rafa é quem tem mais golos, 13, e mais assistências, 11, na temporada do Benfica. É também o segundo jogador com mais minutos do plantel, com 2790 em 33 jogos. Apenas Aursnes tem mais minutos jogados.
A influência de Rafa é inequívoca, mas também pode ser uma dor de cabeça nos próximos tempos, nomeadamente para Rui Costa, que tem aqui um dilema para resolver nos próximos meses.
Ou o Benfica perde o jogador, o que desportivamente poderá ser muito caro. Ou cede às pretensões do jogador. De acordo com o jornal A Bola, Rafa estaria a pedir mais 1 milhão de euros de salário, ele que está a auferir atualmente 2,5 milhões. Portanto, Rafa estaria a pedir 3,5 milhões, o que custaria qualquer coisa como 7 milhões aos cofres do Benfica.
Há ainda a questão do prémio por assinatura. Inicialmente, falou-se que o jogador teria pedido 10 milhões de euros para assinar uma renovação, aos 30 anos. Acrescenta ainda A Bola que o valor será, afinal, inferior, mas ainda assim elevado para as pretensões do Benfica. Nesse cenário, sem acordo, o Benfica poderá ver partir Rafa no final da época e a sombra de Grimaldo pesa novamente.
O Benfica já contratou três laterais esquerdos e continua a apostar em Aursnes, adaptado. Bernat chegou emprestado, Jurásek custou 14 milhões e já saiu por empréstimo. Segue-se agora Álvaro Carreras, que custará 6 milhões. Portanto, a saída de Grimaldo, a custo zero, está a sair muito cara.