Júlio Magalhães está envolvido na Operação Maestro, e é um dos acusados, com o grande amigo Manuel Serrão, de uma fraude de 40 milhões de euros de fundos europeus.
Antes deste processo cair no espaço mediático, Júlio Magalhães era um jornalista respeitado, com trabalho na TVI/ CNN e na Rádio Observador. Entretanto, está suspenso das suas funções, até que tudo isto se resolva.
O jornalista encontra-se com a família no Porto, desde que este caso explodiu. E que o está a envolver a ele e ao seu grande amigo, Manuel Serrão.
Depois de uma passagem pelo Porto Canal, onde foi diretor, Júlio Magalhães regressou à TVI e, em 2021, esteve no Goucha, altura em que foi surpreendido com uma mensagem emotiva de Manuel Serrão, que falou sobre a amizade que os une.
“O que nos une, que é o que interessa, é uma amizade longa, de há muitos anos. É gostarmos do Porto e do nosso Norte, é gostarmos do nosso Futebol Clube de Porto, é gostarmos de comer e beber, é gostarmos de estar com amigos até altas horas da madrugada, quando podemos…
É nunca deixar um amigo para trás. É sempre darmos o nosso melhor por quem está ao nosso lado. Uma vez disseste que sou quase tua família… Eu posso dizer que tu és mesmo da minha família”, disse Manuel Serrão, que comoveu Júlio Magalhães.
“Nunca te vi assim”, disse Goucha, perante a reação do seu entrevistado, que explicou a sua emoção. “Aquele que é o meu núcleo duro do Porto, nós há anos jantamos, têm sido uma almofada grande nestes momentos, nestes últimos meses”, disse Júlio Magalhães, em 2021.