Com as lesões de Alison, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City, foi a vez de Bento assumir a baliza da seleção brasileira, mostrando-se no futebol europeu.
O guarda-redes do Athletico Paranaense foi o escolhido do Brasil para o duplo compromisso com Inglaterra e Espanha, e voltou aos radares de equipas europeias, nomeadamente o Benfica.
O guarda-redes brasileiro, de 24 anos, já tinha sido apontado à Luz, entretanto, chegou Trubin, mas parece que as águias não desistiram totalmente do sonho de trazer Bento para o Benfica.
No entanto, as boas exibições contra Inglaterra (vitória canarinha por 1-0), e o empate contra a Espanha (3-3, sendo que dois dos golos espanhóis foram de penálti), o guarda-redes brasileiro chamou atenções de outros clubes.
De acordo com o Globoesporte, não é só o Benfica que está atento ao guarda-redes. Também Inter Milão, Chelsea, Wolverhampton e Nottingham Forest, “prometem vir forte na próxima janela de transferências” pelo guarda-redes do Athletico Paranaense.
Com a procura aumentar, a saída de Bento pode ficar ainda mais cara. De acordo com a imprensa brasileira, o Athletico já recusou ofertas de 12 milhões de euros do Benfica e de 15M de outra equipa europeia. Com as recentes exibições, a sua cotação terá aumentado mais ainda e torna-se cada vez mais difícil para o Benfica, também com a concorrência de peso.