Miguel Vicente sem meias palavras: ‘alguns concorrentes estavam a ser protegidos
Miguel Vicente esteve no dois às 10, após ter desistido do Big Brother – Desafio Final, e também após os áudios polémicos, em que partilhava com alguns fãs a sua opinião sobre um alegado favorecimento do programa a alguns dos concorrentes.
À baila, veio então o suposto favorecimento aos ‘cunhaditos’ numa clara referência ao grupo Francisco Monteiro, irmão do namorado de Cristina Ferreira.
No momento da desistência, o algarvio revelava que se sentia injustiçado e parece manter a sua posição, mesmo frente a frente com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos.
“Eu não considero que tivesse desistido. Para mim, não foi uma desistência, mas se muitas pessoas assim o considerarem. Desistir não deve ser olhado numa forma de fraqueza, mas sim como um ato de coragem. (…) Eu saí como uma forma de manifesto sobre a indignação perante algumas injustiças.
Eu estava a sentir alguma manipulação na edição de imagens [por parte da TVI] e depois cá fora confirmei. Porque sentia que há alguns concorrentes estavam a ser protegidos, nomeadamente, o Francisco Monteiro, Bruno Savate e a Noélia. (…) Por exemplo, eu fazia quatro coisas bem e fazia uma mal e dava-se tanto ênfase àquilo que eu fazia mal que não se conseguia perceber”, atirou sem meias palavras, o vencedor do Big Brother 2022.
Cristina Ferreira não gostou do que ouviu e respondeu à letra. “Mas só houve manipulação nesta edição? Na outra que ganhaste já não houve?”, atirou a apresentadora do Dois às 10.