Início Desporto Futebol português de luto: morreu João Oliveira Pinto

Futebol português de luto: morreu João Oliveira Pinto

0
Futebol português de luto: morreu João Oliveira Pinto

João Oliveira Pinto faleceu esta quinta-feira, 08 de fevereiro, vítima de leucemia, depois de meses de uma luta inglória. Tinha apenas 52 anos.

Foi campeão do mundo de sub-20 por Portugal. Em 1991, fez parte dessa histórica equipa que, em Lisboa, revalidava o título de campeão mundial.

Formado no Sporting, teve uma carreira consistente, jogando em vários clubes da Primeira Liga, como Vitória SC, Gil Vicente, SC Braga ou Marítimo. Terminou a carreira em 2010, na altura já em escalões menores do futebol português.

Atualmente, estava ligado ao Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol. Era delegado da Assembleia Geral da FPF por eleição do SJFP.
A notícia deixa o futebol português de luto, depois da notícia da grave doença ter sido anunciada no Verão passado.

Na altura, o antigo jogador reagia a uma angariação de fundos espontânea, criada para o ajudar nesta luta. Na altura, João Manuel Pinto agradeceu, emocionado, mas recusou o esforço.

“O João exige recato e respeito pelo momento difícil que está a passar, agradecendo todas as mensagens de apoio e carinho que tem recebido, sem exceção. Mais solicita e agradece a quem promoveu a angariação de fundos a seu favor, que informe e proceda à devolução dos valores doados aos respetivos destinatários”, informava, em comunicado, o Sindicato de Jogadores, em junho do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui