Início Desporto Todas as medidas de coação aos suspeitos da Operação Pretoriano

Todas as medidas de coação aos suspeitos da Operação Pretoriano

0
Todas as medidas de coação aos suspeitos da Operação Pretoriano

Foram dadas a conhecer as medidas de coação a que ficam sujeitos os detidos no âmbito da Operação Pretoriano.

Assim, enquanto Fernando Madureira e Hugo ‘Polaco’ ficam em prisão preventiva, Vítor Catão vai ficar em prisão domiciliária, e todos os restantes saem em liberdade, mas com medidas restritivas, que têm que seguir à risca.

Entre as principais medidas, há apresentações periódicas às autoridades, proibição de se contactarem uns aos outros e de irem a eventos desportivos.

Mas, por partes. Fernando Madureira e Hugo ‘Polaco’ ficam presos preventivamente, por perigo de perturbação do inquérito e de continuação da atividade criminosa. Não podem contactar, nem com os outros detidos (no caso, Fernando Madureira poderá contactar com a esposa, Sandra), nem com elementos da direção dos Super Dragões.

Tudo isto vale também para Vítor Catão, à exceção do regime privativo de liberdade. No caso, ficará em prisão domiciliária, assim que estejam reunidas as condições para isso. Até lá, fica detido, mas num estabelecimento prisional diferente dos outros dois.

Depois, Sandra Madureira, Hugo Loureiro, Vítor ‘Aleixo’, Vítor Bruno Oliveira, Carlos ‘Jamaica’, José Pereira ficam sujeitos a termo de identidade e residência. Também não podem contactar nem com os outros suspeitos, nem com os Super Dragões, incluindo estão proibidos de irem à sede da claque. Também ficam proibidos de ir a eventos desportivos relacionados com o FC Porto e têm apresentações periódicas às autoridades, às segundas, quartas e sextas-feiras, e à hora dos jogos do FC Porto.

Finalmente, Fernando Saul, Tiago Aguiar, António Moreira de Sá ficam com termo de identidade e residência. E também não podem contactar com os outros envolvidos na Operação Pretoriano, salvo os familiares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui