Flávio Furtado continua a sofrer com a sua saúde. Nos últimos meses, o comentador da TVI chegou a estar fora do canal, por doença, passando mesmo por internamentos. Agora, falou novamente sobre o assunto e revela que terá de ser submetido a cirurgia, para resolver a condição, que o tem afetado.
Antes disso, Flávio Furtado tem mudado os seus cuidados, nomeadamente, com a alimentação. E não pela pressão estética, “sem a pressão de obter uma imagem televisiva”, mas a perder algum peso, por motivos de saúde.
“Não como fast food há seis meses, não beborefrigerantes há seis meses, não toco em chocolates e estou sem comer carne também há seis meses”, contou o apresentador à revista Nova Gente, nesta fase, que antecede essa operação delicada.
O comentador do Big Brother vai ser operado, para retirar parte do intestino, que “está mais fragilizado (…) Se as análises que fizer estiverem bem, penso que, em meados de novembro, estarei o ser operado, pois quero estar em forma no Natal, para poder estar bem longe”, revela, ansioso, Flávio Furtado, que acredita que a situação possa ser resolvida, brevemente.
“Cheguei a estar a dieta zero (…) podia entrar de urgência no bloco operatório, se a microperfuração no intestino não regredisse”, lembrou Flávio Furtado, sobre o seu problema de saúde, quando esteve internado durante duas semanas.