É já esta quinta-feira, 18 de abril, que o Benfica se desloca a Marselha, na tentativa de confirmar a passagem às meias-finais da Liga Europa.
Depois da vitória (2-1) na primeira-mão, na Luz, os encarnados vão tentar segurar a vantagem, para manter vivo o objetivo de voltar a celebrar uma conquista europeia.
Do outro lado, o Marselha leva a lição bem estudada como se percebe pelas declarações do treinador Jean-Louis Gasset, em conferência de imprensa.
“Temos de encontrar o equilíbrio para criarmos dúvidas no adversário e atacarmos. Mas temos de ter cuidado nas transições, algo que não fizemos na 1.ª mão. Eles têm bons jogadores no contra-ataque. Temos noção da desvantagem de um golo. O Benfica esteve nos quartos de final da Liga dos Campeões na época passada, são um grande clube”, alertou o treinador francês que tem a estratégia bem delineada.
“Temos trabalhado na estabilidade defensiva durante toda a semana. Temos de marcar e temos de manter a nossa baliza a zeros. Na quinta-feira, vamos fazer os dois”, garantiu Gasset, muito convicto sobre o jogo no Vélodrome, agendado para esta quinta-feira, 20h00.
Em caso de grandes penalidades, os franceses também não serão apanhados desprevenidos. “Temos um treino para isso esta tarde. Faremos um pequeno jogo e veremos todos os jogadores a marcarem penáltis. Não é habitual, mas temos de o fazer”, concluiu Jean-Louis Gasset.