Um menino de apenas quatro anos ficou esquecido no interior do autocarro que faz o transporte para a Escola Básica e Jardim de Infância de São Clemente, em Fafe, na manhã desta terça-feira, 16 de abril.
Não fosse a boa atuação da professora e o caso poderia ter terminado numa enorme tragédia, especialmente numa altura em que as temperaturas começam a ficar elevadas.
Assim, foi um enorme susto para este menino que ficou durante mais de uma hora sozinho, no interior da carrinha da Junta de Antime/ São Clemente. Felizmente, está tudo bem com o menino, que foi transportado ao Hospital de Guimarães, mas recebeu alta médica, durante a tarde desta terça-feira.
De acordo com informações do Notícias de Fafe, o menino entrou na carrinha, para ir para a creche. Depois, à chegada, nem o motorista, nem a vigilante se aperceberam que o menino ficou para trás, eventualmente a dormir.
Mais tarde, a professora percebeu que o menino tinha faltado à escola e contactou os pais, para perceber o que tinha acontecido, dando-se rapidamente início à procura pela criança, que estava, então, no interior da carrinha.
Ainda assim, o menino terá ficado mais de uma hora no interior da viatura, que estava estacionada ao lado da sede da Junta.
Entretanto, a GNR tomou nota da ocorrência e o caso deverá mesmo ser relatado a Tribunal, tal a gravidade dos acontecimentos. Marco Ribeiro, presidente da União de Freguesias considerou “lamentável” e oferece, desde já, todo o apoio necessário à família do menino, garantindo ainda que este caso irá forçar a melhorias do serviço, para que nunca mais se repita.