Início Desporto Pinto da Costa de relações cortadas com o filho

Pinto da Costa de relações cortadas com o filho

0
Pinto da Costa de relações cortadas com o filho

Alexandre Pinto da Costa foi ausência notada na apresentação da recandidatura do pai, Jorge Nuno, à presidência do FC Porto. Porém, sabe-se agora que a desavença já vem de trás.

Esta não é a primeira vez que os dois estão de costas voltadas, mas há vários anos que os dois se tinham reconciliado, aliás, com o foco da reentrada de Alexandra nas decisões do FC Porto, o que foi muito contestado por uma fação de adeptos portistas.

Na recandidatura de Pinto da Costa, no passado domingo, Joana lá estava, como sempre, a apoiar o pai. Mas Alexandre não. “Não se falam há mais de meio ano”, contou uma fonte, numa zanga relacionada com o futebol. Desta vez, Pinto da Costa conta com o neto Nuno do seu lado, que também se incompatibilizou contra o pai, nesta sequência.

“A família está novamente dividida e a situação está tão grave como da primeira vez. Agora, o próprio neto de Pinto da Costa (Nuno), também está zangado com o pai. Esteve a apoiar o avô no Coliseu. O Alexandre foi o único que faltou”, referiu a mesma fonte.

Alexandre Pinto da Costa teve o seu nome envolvido no âmbito do Football Leaks e poderia ter sido um dos empresários que defraudou as contas do FC Porto. Nos últimos anos, o FC Porto teria pagado a intermediários 64 milhões de euros. Um dos nomes a lucrar muito com isso seria o de Alexandre.

Já no passado, Pinto da Costa se tinha incompatibilizado com o filho, pelos negócios deste prejudicarem o FC Porto. Na altura, em 1998, a transferência de Zahovic à revelia do presidente do clube levou-o a separar as águas. Alexandre não gostou de ficar de fora de outros negócios e cortou relação com o pai, aliando-se a José Veiga e Luís Filipe Vieira.

Só em 2011 é que os dois se voltariam a aproximar, com a entrada de Alexandre Pinto da Costa novamente nos assuntos do clube. Agora, os dois estariam novamente de relações cortadas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui