Um momento desconcertante durante o programa ‘Grande jornada’ da Sport TV +. Já no rescaldo da vitória do Benfica sobre Gil Vicente (3-0), o comentário à importância da vitória, que permitiu aos encarnados ascender à liderança, contando para isso com o adiamento do jogo do Sporting em Famalicão, fruto do protesto das forças de segurança.
Enquanto se discutiam as incidências do jogo, o comentador Ricardo Esteves cometeu uma gaffe em direto e acabou por ser pior a emenda que o soneto.
Uma das regras básicas de qualquer discurso é nunca voltar atrás após o erro, o que se revelou crasso para Ricardo Esteves, que tentou emendar o erro, chamando mais a atenção para o mesmo. Quem também não ajudou nem um pouco foram os colegas de painel, nomeadamente José Sousa, que não conseguiu parar de rir.
“Eu acho que era importante haver essa gestão, o Benfica tem plantel e jogadores para fod**… para fazer essa gestão”, disse Ricardo Esteves, que ainda tentou continuar, controlando rapidamente o riso.
Quem não o conseguiu fazer foi José Sousa, que desatou a rir com o palavrão do colega de painel, levando o jornalista Pedro Marques Maia a intervir, também a rir, a explicar que um pouco de boa disposição não tem mal nenhum, acrescentando que tudo isto faz parte de um direto e que são coisas que acontecem.
Depois, o vídeo caiu nas redes sociais e claro que ganhou ainda mais repercussão. Pode ver aqui o momento: