O Benfica já terá pré-acordo por Gianluca Prestianni. A confirmação do negócio, quase fechado, é dada pelo próprio presidente do Vélez Sarsfield.
Fabián Berlanga chegou à presidência do clube argentino, recentemente, e confirmou que a saída de Prestianni está quase fechada, apesar de ainda não totalmente concretizada.
O jovem argentino “não está vendido”, disse Fabián Berlanga, mas existe “um pré-acordo”, e o interesse e necessidade do Vélez em fazer dinheiro.
“Há uma oferta do Benfica e claro que a estamos a analisar. Não vamos colocar nenhum travão à venda do Prestianni, precisamos desse dinheiro”, começou por dizer o presidente do clube numa conversa, com os adeptos, via Streamyard.
“Não está vendido. Há conversas, mas também não pode ir porque é menor de idade, mas sim, há um pré-acordo. Vamos precisar desse dinheiro, repito. Há que suprir algumas necessidades do plantel”, disse Berlanga, a adiar o fecho das negociações para janeiro, altura em que o jovem craque completa 18 anos.
De acordo com o jornal Record, o Benfica chegou-se à frente pelo craque das Pampas, com uma proposta 8 milhões de euros, por 85% do passe. O negócio só deverá ser fechado em janeiro, com o jogador a poder reforçar o Benfica, na segunda metade da época.
O Vélez, pelo seu novo presidente, deixou claro que não vai travar as negociações, e que têm todo o interesse em concretizar esta venda para o Benfica.