É uma notícia que foi avançada pelo jornal Record e dá conta de que o Benfica também esteve atento a Viktor Gyokeres, avançado que custou 20 milhões de euros ao Sporting, vindo do Conventry (clube da segunda liga inglesa).
Na altura da saída de Gonçalo Ramos para o Paris Saint Germain, os encarnados estiveram interessados no avançado sueco. Na altura, os responsáveis encarnados preferirwm apostar em Tengsted, que já fazia parte do plantel comandado por Roger Schmidt.
Rúben Amorim disse esta semana: “Quanto ao Gyökeres, não sei quais são os outros clubes. Vi duas propostas da Premier League, porque o empresário dele nos mostrou. Vi as do verão. O Viana fez um excelente trabalho. Apostámos no Viktor, que deu certo, já apostámos noutros que não deram certo”.
“Não temos mais nem menos olho do que os outros. Acertámos no avançado, isso é claro, pelas características e rendimento. Não interessa quem não conseguiu ou o recusou. Estou muito feliz por o Viana ter conseguido esta excelente contratação, quando combatíamos com clubes que têm muito mais dinheiro que nós”.