O FC Porto superou o Académico de Viseu e juntou-se ao Famalicão nas meias-finais da Taça de Portugal. Os dragões continuam a avançar na prova, que defendem, após a conquista na temporada passada. Um golo solitário de André Franco foi o suficiente para os azuis e brancos deixarem para trás a surpreendente equipa de Jorge Costa.
No final, nem tudo eram boas notícias. foi um jogo difícil para o FC Porto, que enfrentou um adversário de divisão inferior, mas que nunca conseguiu retirar da luta pelo resultado. Além das dificuldades do encontro, o treinador portista lamentou mais duas lesões na sua equipa.
Fábio Cardoso não esteve nem no banco e o treinador explicou que o central português se lesionou. “O Fábio teve um problema muscular no treino de ontem, avaliámos hoje e não dava sequer para ir para o banco, ficou de fora”, explicou Sérgio Conceição, durante a conferência de imprensa, em Viseu.
Na ausência de Fábio Cardoso, a dupla de centrais foi Marcano e Pepe, com João Marcelo, da equipa B a ir para o banco. Por sua vez, David Carmo estava na bancada e prossegue o mistério em redor do ex-SC Braga que custou 20 milhões de euros.
Além de Fábio Cardoso, nota ainda para Evanilson, que terminou o jogo com queixas, ele que só entrou aos 66 minutos de jogo. “Penso que voltou a sofrer um problema muscular, ainda não sabemos a gravidade, vamos avaliar”, disse, com preocupação, o treinador portista na flash-interview da Sport TV.