Foi no último dia do ano que um menino de 10 anos caiu num buraco com a profundidade de 35 metros. O menino estaria a apanhar sucata, numa zona de construção, quando caiu num buraco, no Vietname. Três dias depois, continuam as operações de resgate, mas até agora ainda muito demoradas e sem resultados efetivos.
De acordo com o jornal Correio da Manhã, a acompanhar o caso, as equipas de socorristas já conseguiram colocar tubos com a profundidade de 14 metros, numa tentativa contra o tempo e ainda com a expetativa de resgatar o menino com vida. As operações de resgate têm sido demoradas, pela delicadeza e risco do processo, e as escavações ainda não permitiram chegar a metade do tubo de 35 metros.
As autoridades tentam colocar tubos, enquanto vão soltando o solo em redor, para reduzir a pressão de atrito contra o tubo onde está o menino. O maior problema, neste momento, é que os socorristas não sabem como está o menino, depois de todo este tempo preso num buraco. O menino reagiu e pediu ajuda logo após a queda. Porém, após os primeiros dias e, apesar de todos os esforços pelos socorristas, estes teriam perdido o contacto com a criança.
As autoridades têm enviado oxigénio para o interior do buraco, ainda com a expetativa de retirarem a criança com vida, mas o processo continua ainda demorado, sem se perceber bem as condições em que o menino está neste momento.