Tomás Roncero, polémico jornalista afeto ao Real Madrid, sempre muito conhecido pelas suas reações anti Barcelona e pró Real Madrid, não tardou a deixar a sua opinião, após mais uma Bola de Ouro para Lionel Messi.
O argentino, campeão do mundo em dezembro do ano passado, levantou a oitava Bola de Ouro, à boleia desse feito incrível, conquistado no Qatar.
A Bola de Ouro estava garantida, sobretudo, fruto da sua prestação nesse Mundial, mas também pelo seu bom desempenho no PSG, durante a época passada. Já há muito que as casas de apostas colocavam o astro argentino como grande favorito à vitória, mas só nesta segunda-feira, 30 de outubro, é que foi formalmente entregue.
Pela mão de David Beckham e perante o olhar orgulhoso da esposa e dos três filhos, Messi foi novamente reconhecido, em Paris.
Quem não ficou nada embevecido foi Tomás Roncero, o jornalista do AS e adepto do Real Madrid. O jornalista espanhol considera que, das oito Bolas de Ouro, apenas mereceu cinco.
“Em 2010 tinha que ser Xavi ou Iniesta. Messi não marcou qualquer golo no Mundial na África do Sul e não jogou a final da Liga dos Campeões. Era um a menos. Depois tivemos Lewandowski, que foi Bota de Ouro e ganhou tudo com o Bayern Munique… mas no fim ganhou o Messi. Agora Haaland que bateu recordes na Premier League. Ganhou tudo com o Manchester City. Um goleador tremendo. Até o Rodri, que ganha tudo no Manchester City e com a seleção espanhola [ganhou a Liga das Nações]. A verdade é que gosto muito do número oito. Faz-me lembrar a noite de Lisboa em que o Bayern Munique marcou 8… com Messi em campo”, disse Tomás Roncero. O vídeo, no Instagram, rapidamente ganhou muita divulgação e nem Ronaldo deixou de comentar. O capitão da seleção portuguesa comentou com quatro emojis a chorar a rir…