O Benfica enfrenta uma fase complicada, não só a nível competitivo, mas também motivada por algumas lesões, em posições cruciais do terreno. Os resultados não ajudam, e o momento pode agravar-se, numa altura em que a equipa também pode começar a definir a Taça da Liga.
Os encarnados jogam na noite desta terça-feira, 20h15, 31 de outubro, em Arouca, um jogo muito importante nas contas deste título, até porque os nortenhos já têm uma vitória na fase de grupos, após vencerem o AVS, da II Liga.
Para o jogo, Roger Schmidt terá que mexer, até por ter várias baixas, nomeadamente os recém-lesionados, Bah, Kokçu e Neres.
Qaunto ao defesa, complica mais ainda o esquema, pela falta de laterais, que o Benfica tem enfrentado, na temporada, com várias adaptações a serem testadas pelo treinador alemão. Aliás, de acordo com o jornal Record, a lesão do dinamarquês Bah cimenta essa necessidade do Benfica ir ao mercado, no mês de janeiro, por um lateral direito.
Até porque João Victor, central que podia ser adaptado à lateral, parece ser mesmo carta fora do baralho. O brasileiro seria a primeira opção a Bah, após a saída de Gilberto, mas o jovem central não convenceu o treinador alemão. Com apenas 25 minutos disputados, frente ao Vitória SC, João Victor foi protagonista de um desentendimento com Schmidt, tendo sido castigado, por alegada falta de empenho nos treinos. O jogador continua sem ser opção no Benfica, mesmo com todas as baixas e, em janeiro, deverá deixar o clube. Em sentido inverso, o Benfica vai procurar, no mercado, uma alternativa a Bah.