Encontrado corpo de jovem desaparecido no Rio Douro
Uma semana após João Botelho ter desaparecido, foi encontrado um corpo de um jovem no Rio Douro. Apenas os testes de ADN poderão responder se se trata, realmente, do corpo deste jovem, mas as semelhanças deixam as autoridades muito convictas dessa possibilidade.
O corpo foi encontrado na margem do Rio Douro na manhã deste domingo. E s roupas do cadáver correspondem aos relatos, de familiares e amigos, sobre as vestes que o rapaz trazia, na última vez que foi visto, com vida.
João Botelho,de 32 anos, estava dado como desaparecido, desde as 20h00 de domingo, 15 de outubro, em Vila Nova de Gaia.
Uma equipa cinotécnica da PSP cobriu toda a área, desde o parque de estacionamento exterior do Arrábida Shopping até à ponte da Arrábida. Foi nesta zona, que João Botelho deixou o seu carro, junto ao Arrábida Shopping, em Gaia, com as autoridades a baterem o terreno. Também foram realizadas buscas no Rio Douro, que foram, entretanto, interrompidas por causa da depressão Aline, e depois retomadas.
As autoridades retiraram o corpo do jovem do Rio Douro, e comunicaram à família, por causa das semelhanças detetadas. Porém, somente a realização de alguns testes é que poderão confirmar a identidade, tal o estado de decomposição do cadáver.
Nas redes sociais, alguns amigos pedem para que não se divulgue a informação da morte, uma vez que não foi confirmada ainda a identidade. Apenas que foi encontrado um corpo de um jovem, com características semelhantes às deste jovem desaparecido.