Os jogadores da seleção portuguesa foram desafiados a desenharem-se uns aos outros e o resultado foi… catastrófico. Tirando um ou outro mais dotado, quase todos os retratos se revelaram irreconhecíveis. No final, ficou um momento de enorme descontração, que mostra que o espírito deste grupo está em altas.
Ainda para mais, no Qatar, eles não terão que desenhar. O que é um bónus, tendo em conta o que as estrelas do futebol mostraram com uma folha de papel à sua frente.
Os jogadores foram desafiados pela Federação Portuguesa de Futebol para fazerem o retrato de um colega. Eles tinham a foto à frente, mas apesar disso, os desenhos não ficaram assim tão perfeitos.
Alguns jogadores mais desenrascados ainda tentaram apostar na caricatura, arriscando mais em algumas características mais marcantes dos colegas, como a barba, orelhas, sobrancelhas mais carregadas ou até a maçã de Adão de Ronaldo, o que tornou os desenhos mais identificáveis.
Certo é que valeu umas valentes gargalhadas e os jogadores parecem ter-se divertido muito neste momento. Os desenhos serão agora entregues em instituições de solidariedade.
“Desenham melhor do que quem desenhou os equipamentos”, “A seleção está de bom humor e isso e que vale força Portugal”, “Não vale, o António Silva ainda tem aulas de Educação Visual”, “O André Silva desenha bué bem, o desenho do Gonçalo Ramos tava bué bom”, “Ouvir o Cris a morrer de rir é tudo o que precisava hoje!”, são alguns dos comentários sobre o vídeo que a Federação divulgou, antes de Portugal se estrear no Campeonato do Mundo.