Os ventos não sopram da melhor forma nos bastidores da SIC e já se fala em ameaça de revolta. De acordo com informações da TV Guia, alguns atores estão indignados com a redução salarial para uns, em contraponto aos ordenados principescos de outros.
Parece que a desigualdade entre atores principais e os outros está a começar a afetar o ambiente, na ficção da SIC. Daniel Oliveiro terá reduzido em 15% os salários dos atores e já há quem fale em abandonar.
“São 12 horas de trabalho, durante nove meses, que obrigam a uma série de atividades promocionais, e querem baixar os nossos ordenados 15 por cento. Nem pensar! Para pagarem fortunas aos protagonistas, baixam depois aos restantes… Parece que estamos a fazer participações. A TVI já se deixou disso”, contou uma atriz, cuja identidade não foi revelada, mas sem calar a indignação.
Afinal, projeto algum se faz sem atores, e não apenas com os protagonistas. Ainda de acordo com as mesmas fontes, na revista TV Guia desta semana, salvam-se nomes mais famosos como Sofia Ribeiro, António Pedro Cerdeira, Maria João Luís, Afonso Pimentel, Cláudia Vieira e Mariana Monteiro, enquanto muitos outros estão a ser atingidos por esse corte salarial, para muitos, considerado injusto, especialmente numa altura em que as condições de vida no país são cada vez mais difíceis.
Já há, entre este leque muito elevado de atores, quem esteja a ameaçar deixar a estação de Paço d’Arcos, por causa das condições atuais.