Cláudio Ramos passou semanas de sofrimento, na sequência de uma viagem ao Brasil. No programa ‘Dois às 10’, o apresentador falou sobre o que passou e contou com a ajuda da dermatologista Leonor Girão, que explicou melhor o problema do comunicador da TVI.
Portanto, tudo começou com uma coceira, que foi piorando pelos dias seguintes. Cláudio Ramos recorda, agora, que andou a fazer o tratamento errado, durante várias semanas, por não ter recorrido à especialidade.
“Comecei a sentir uma comichão e no dia a seguir uma borbulhagem suave. Fizemos um especial aqui e o estúdio estava muito quente e começou a ficar com umas borbulhas muito grandes”, começou por contar Cláudio Ramos, enquanto mostrava fotografias dos seus braços, cheios de borbulhas.
De acordo com Leonor Girão, o episódio alérgico pode estar relacionado com o clima diferente que Cláudio Ramos encontrou no Brasil. “É aquilo que nós chamamos de Acne Mallorca, é uma reação de tipo acne, ou seja, em que a glândula sebácea em que o canal de onde sai o pêlo entope pelo calor e transpiração e faz esta borbulhagem quase como se fosse acne. Mesmo que não tenha pêlos”, explicou a doutora.
O apresentador da TVI contou que já se sente bem melhor, mas explicou que não tratou a sua alergia da melhor maneira. “O meu erro é que eu pus durante duas semanas uma pomada, depois tomei corticoides – ou seja não ajudou – e meti uma pomada muito espessa e com cheiro, foi tudo errado”, argumentou Cláudio Ramos.