Morreu a cantora Sara Pinto, vítima de doença prolongada. A fadista participou no Festival da Canção em 1990 e em 1994. A triste notícia da sua morte foi avançada pela cantora Nucha, que partilhou nas redes sociais.
“Minha querida Sara Pinto. Estou muito triste com a notícia da tua partida… Maldito doença que te fez sofrer tanto. Querias tanto viver… Lutaste muito… Eu sei… Acabou o sofrimento e agora descansa nos braços de Deus! Fica a grande história de inúmeros sucessos musicais! A tua presença no Festival da Canção em 1990 é só mais um desses momentos, onde tive o privilégio de ter partilhado o certame contigo! Obrigada por teres feito parte da minha vida! Agora descansa minha amiga”, escreveu, com mágoa, a popular cantora portuguesa, Nucha, na despedida à amiga, Sara Pinto.
https://www.instagram.com/p/Cydbj9wux1b/?utm_source=ig_embed&ig_rid=c75e5895-2514-4966-a6f7-55d69f726808
Sara Pinto nasceu no Porto e teve como conselheira Amália Rodrigues. Em 1990, participou no Festival da Canção, com o tema Deixa Lá, o Pior já Passou, uma música composta por Paulo de Carvalho e letra de Alexandra Solnado. Este foi um passo muito importante na carreira de Sara Pinto, como a própria afirmava. Neste ano, Nucha ganhou o Festival com Sempre, há sempre alguém’, e poderá ter sido aqui o início da amizade entre as duas.
Em 1994, Sara Pinto voltou a participar no Festival da Canção, com o tema Este Alentejo, da autoria de José Manuel Coelho.