Um terrível acidente de viação tirou a vida a um adolescente de 14 anos, que seguia, de mota, com o pai. O acidente aconteceu no início da noite deste domingo, 15 de outubro, na localidade de Painzela, concelho de Cabeceiras de Basto.
O acidente envolveu a mota, onde seguiam pai e filho, e um automóvel ligeiro, na EN205, no lugar da Ranha. A seguir a uma curva, os dois veículos chocaram, com as consequências trágicas, que são agora reveladas.
O rapaz é a vítima mortal desta tragédia. O óbito foi declarado no local. O pai, de 52 anos, também foi transportado, em estado grave, para o Hospital de Guimarães, na sequência do referido acidente. O condutor do automóvel, de 70 anos, sofreu ferimentos ligeiros e também seguiu para a unidade hospitalar de Guimarães.
“O condutor do carro é ferido ligeiro, o condutor da moto está em estado grave e, infelizmente, o filho que seguia com ele é uma vítima mortal”, revelou Sérgio Basto, comandante dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, em declarações ao Jornal de Notícias.
O alerta para o acidente foi acionado por volta das 19h30 deste domingo. Para o local, foram mobilizados mais de duas dezenas de meios humanos e uma dezena de viaturas, entre os bombeiros locais, INEM e a GNR.
Foi ainda revelado que este rapaz é irmão de uma bombeira da corporação de Cabeceiras de Basto, que já está a ser acompanhada por uma equipa de apoio psicológico do INEM, que se deslocou imediatamente ao quartel da corporação.
O NIAV – Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação já iniciou a investigação do acidente, para que se apurem as causas do mesmo.
https://www.facebook.com/radiovozdebasto/posts/804483781688189?ref=embed_post
FOTO: Ivo Borges / O Minho