Vai ser certamente uma das fotos com mais visualizações da história das redes sociais. Em menos de 24 horas, a foto publicada no feed de Cristiano Ronaldo já temais de 30 milhões de ‘likes’. À mesma hora, a mesma foto foi partilhada no perfil de Lionel Messi e tem já mais de 24 milhões de gostos.
A foto é da autoria de Annie Leibovitz, a conceituada fotógrafa norte-americana de 73 anos, e faz parte de uma campanha publicitária para a Louis Vuitton. Na foto, os dois astros maiores do futebol mundial da última geração aparecem incrivelmente bem vestidos e debruçados sobre um tabuleiro de xadrez que é, nada mais, do que o icónico design da marca de luxo Louis Vuitton.
Esta imagem icónica foi partilhada no mesmo horário pelos dois jogadores nos respetivos perfis do Instagram. Cristiano Ronaldo escreveu uma mensagem em inglês, enquanto Messi escreveu exatamente a mesma mensagem, que faz parte da campanha da marca, mas também em espanhol. “A vitória é um estado de espírito. Uma longa tradição na construção de baús, fotografada por Annie Leibovitz para a Louis Vuitton”, é a mensagem a passar nesta campanha.
As reações estão a ser muitas e positivas. Até Katia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, disse que a foto era “top mundial”. Georgina disse que a imagem era “icónica” e a esposa de Messi, Antonella, disse que estava “muito boa”. Muitos elogios a uma foto completamente inesperada. No entanto, há muito quem lembre que é tudo muito bonito, mas que os dois nem sequer se terão cruzado para fazer esta foto.