Será que pode ser o fim de um caso que remonta a 2007, num desaparecimento, na praia da Luz, no Algarve, que marcou o nosso país e com o qual já se gastaram muitos milhões de euros. Ou será apenas alguém a tentar aproveitar-se do mediatismo do caso para se fazer passar Madeleine McCann.
Um jovem alemã, de 21 anos, criou uma conta de Instagram com o nome da pequena inglesa e fez um apelo desesperado. Quer contatar Kate e Gerry McCann para fazer um teste de ADN, pois acredita que é sua filha.
“Ajudem-me, preciso falar com a Kate e o Gerry McCann [pais da menina desaparecida]. Acho que posso ser a Madeleine. Preciso de fazer um teste de ADN. Os investigadores da polícia do Reino Unido e da Polónia estão a tentar ignorar-me. Ajudem-me”.
A conta do Instagram chama-se “Eu sou a Madeleine McCann”, @iammadeleinemccann, e as semelhanças com a pequena Madaleine são impressionantes. Tem, inclusivamente, a mesma marca no olho que tinha a criança desaparecida há 16 anos.
“Não sei quem sou. Sinto-me realmente muito mal. Não sou mentirosa, digo o que penso e aquilo que acho ser a verdade. Acredito ser a Maddie”.