Roger Schmidt esteve a fazer a habitual conferência de imprensa de antevisão à quarta eliminatória da Taça de Portugal. Dias depois da vitória por goleada frente ao Estoril, o Benfica volta a enfrentar o mesmo adversário, agora a para a Taça.
O jogo está agendada para as 20h45 de quarta-feira, 9 de novembro, mas este não foi o único tópico que esteve em análise, nesta conversa do treinador alemão com os jornalistas.
O golo do Benfica B na noite de segunda-feira, após remate inacreditável do guarda-redes Samuel Soares, também mereceu o comentário do treinador dos encarnados. Roger Schmidt mostrou estar bem atento à evolução do guarda-redes de 20 anos do plantel e não tem dúvidas que o jovem terá um futuro brilhante e que as suas oportunidades vão, certamente, chegar.
“Ele é um grande guarda-redes, um grande talento. O Benfica faz um excelente trabalho com os guarda-redes. Há jovens com muito talento. Algum dia, jogarão na equipa principal. Agora, estão em desenvolvimento, com a equipa jovem. Depende. Não tenho problemas em jogar com os guarda-redes da formação”, disse o treinador alemão, a analisar o momento de forma do guarda-redes da equipa B, que também poderá ser opção para a equipa principal, onde o técnico tem recorrido mais a Odysseas Vlachodimos. Na Taça, jogou Helton Leite.
Samuel Soares está a ser muito comentado nas redes sociais, após o remate portentoso, de costa a costa, que levou a bola a embater na barra da baliza adversária, acabando por entrar após bater no guarda-redes, em desequilíbrio.