Uma adolescente de 15 anos terá sido espancada por cerca de trinta colegas, na segunda-feira, 13 de fevereiro, à porta da Escola Secundária de Alvide, em Cascais. A jovem terá sido agredida quando saía da escola, à tarde, acompanhada de um amigo. De acordo com o jornal Correio da Manhã, o grupo das agressoras seria de cerca de 30 alunas e a razão para esta cena de pancadaria e humilhação teria sido um desentendimento com outra colega, durante a manhã, dentro da escola.
Uma troca de olhares com outra colega teria sido a motivação para esta reação em grupo contra a vítima. A outra jovem terá instigado um grupo enorme de colegas a participar desta cena de pancadaria e ela também estava no grupo de agressores. A ‘convocatória’ foi feita através das redes sociais e seria bastante específica, quanto a horário, local e motivação.
O linchamento à colega foi marcado para as 16h00, à porta da escola, e durou vários minutos. A vítima teve de ser hospitalizada, para tratar os ferimentos sofridos. Já apresentou queixa formal no posto da GNR de Alcabideche e vai ser recebida no Gabinete de Medicina Legal para que a análise das lesões sejam incluídas no processo crime contra as colegas.
O caso já deu entrada no Ministério Público e a GNR deverá agora proceder à identificação dos suspeitos por estas agressões em grupo. Apesar de não ter sido acionada ao local, a GNR teve acesso à vários vídeos colocados nas redes sociais.