É um caso que está a chocar toda a comunidade de Braga, a morte de uma menina de 12 anos. Esta criança, de nacionalidade russa, caiu da varanda do sétimo andar do prédio, em Braga, onde vivia com a mãe, também de nacionalidade russa, há cerca de meio ano.
Os meios de socorro foram imediatamente acionados, Bombeiros Sapadores de Braga, o veículo médico de emergência rápido e também ambulâncias de suporte imediato de vida, foram mobilizados para o local, mas infelizmente já nada havia a fazer para salvar a vida desta menina, que entrou imediatamente em paragem cardiorrespiratória e o óbito foi declarado no local.
Entretanto, a Polícia Judiciária de Braga está já a investigar este caso, não há ainda nenhuma possibilidade que esteja descartada, ou seja, são várias as circunstâncias que poderão estar por detrás desta queda, nomeadamente, essa hipótese de bullying na escola ou redes sociais, assim como qualquer outro tipo de violência. Portanto, é um caso que já está a ser investigado.
O corpo da criança foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Braga, a fim de ser autopsiado, uma perícia forense muito importante para perceber as circunstâncias em que esta criança de 12 anos caiu do sétimo andar. Uma queda e uma morte, que deixou também a comunidade escolar, onde a menina russa estudava, em sobressalto.