Francesco Farioli vai mexer no onze do FCPorto, no regresso da equipa à Liga Europa, onde é até ao momento 100% vitoriosa. O desafio, agora, é mais delicado e passa por uma visita ao reduto do Nottingham Forest, também um antigo campeão europeu, que andou vários anos afastado da ribalta e está agora a regressar ao topo.
Porém, este adversário atravessa um momento de forma menos positivo, com 10 jogos sem ganhar, e com novo treinador. Sean Dyche assume o banco da equipa inglesa, depois do australiano Ange Postecoglou e ao português Nuno Espírito Santo.
Apesar disso, a história continua desfavorável aos dragões, que nunca venceram em Inglaterra. Para mudar o destino, Farioli deverá voltar ao seu melhor onze, sendo expectável ir com tudo para este jogo, promovendo o regresso de Diogo Costa e Samu ao onze, que serão as duas alterações, relativamente ao jogo com o Celoricense, para a Taça de Portugal.
Assim, o FC Porto deverá entrar em campo com Diogo Costa na baliza, Alberto Costa, Bednarek, Kiwior e Moura na defesa. Meio-campo com Froholdt, Alan Varela e Gabri Veiga. Depois, Pepê, Samu e Borja Sainz do ataque.
A equipa da casa deverá jogar com o seguinte onze inicial: Matz Sels; Williams, Milenkovic, Murillo e Zinchenko; Anderson e Douglas Luiz; Ndoye, Gibbs-White e Hudson-Odoi; Igor Jesus.