Manuel Serrão está acusado de se ter apropriado indevidamente de fundos europeus. Entre esses supostos desvios, destaca-se uma conta de centenas de milhares de euros hum hotel de luxo do Porto, o Sheraton.
O empresário do Norte vivia há oito anos no Sheraton e a conta era paga por uma das suas empresas, que recebia fundos comunitários.
No entanto, essa fraude estava à vista de todos há muito tempo. Aliás, em plena reportagem para a TVI, Maria Cerqueira Gomes frisou que era do senso comum que Manuel Serrão vivia num hotel, apesar de ter uma mansão.
Portanto, a vida de luxo que o empresário levava estava à vista de todos. Como se percebeu durante o programa ‘Conta-me’, em 2021. Maria Cerqueira Gomes mostrou ser muito próxima do empresário, muito famoso como comentador na ‘Noite da Má Língua’ e mais tarde como comentador desportivo.
A entrevista foi numa mansão luxuosa, no Mindelo, Vila do Conde.
“Com uma casa destas ainda prefere viver em hotéis?“, disse tranquilamente a apresentadora, numa altura em que não se falava sobre esse desvio de fundos europeus, que pode ter chegado aos 40 milhões de euros.
“Esta casa não é minha, é dos meus pais. E a casa não está preparada para o inverno, só para o verão, portanto não é confortável no inverno”, explicava Serrão, que vivia então no Sheraton.
Manuel Serrão não tinha, portanto, casa própria desde que tinha vendido a sua casa a Júlio Magalhães, outro dos envolvidos nesta Operação Maestro.
Comments 1