Octávio Machado e José Calado protagonizaram um bate-boca muito tenso na CMTV, a respeito da Liga Europa.
O Sporting foi eliminado pela Atalanta, nos oitavos-de-final, e o Benfica seguiu em frente, após uma eliminatória com o Rangers. Os encarnados vão agora defrontar o Marselha por uma vaga nas meias-finais da competição.
Em debate, o comentador afeto ao Sporting disse “há males que vêm por bem”, uma frase que não caiu nada bem para Calado, que acusou Otávio de ter dois pesos e duas medidas, se fosse para justificar a eliminação do Sporting ou do Benfica, referindo-se, então, a essa questão de ter mais dias de descanso entre jogos e evitar lesões.
Afinal, as competições entram todas nas fases decisivas e Octávio poderia ter sugerido, no caso do Sporting, que tem que se fazer escolhas e que não se pode ganhar tudo.
Porém, Calado diz que para algumas equipas parece ser bom estar fora da Europa, mas que se fosse o Benfica eliminado ou Roger Schmidt a dizer que era bom para se dedicar ao campeonato, todos criticavam. Certo é que o discurso foi subindo de tom, com algumas acusações mais pessoais pelo meio.
Enquanto isso, os restantes participantes tentavam intervir e pôr fim a esta discussão, mas as coisas estavam, realmente complicadas. Otávio chegou mesmo a dizer a Calado que este não sabia do que falava, uma vez que nunca lá esteve (como treinador), para saber que há escolhas que têm que ser tomadas.