Orkun Koçu está no centro de uma enorme polémica, que já lhe valeu um castigo da parte do Benfica. O internacional turco deu uma entrevista a um portal neerlandês, que pontuou com algumas críticas a Roger Schmidt e ao Benfica, mostrando desagrado com a situação que atravessa.
As palavras de contestação de Kokçu ecoaram muito fortes no universo benfiquista e Schmidt afastou-o da equipa, um castigo que deverá durar um par de semanas. No regresso das seleções, Schmidt quer falar com o jogador turco, para resolver a situação da melhor maneira para a equipa, numa altura em que se entra na fase decisiva de todas as competições.
Rui Santos, na CNN Portugal, considerou lamentável a entrevista de Kokçu e, no seu registo habitual, dirigiu palavras fortes ao internacional turco do Benfica, por esta entrevista numa altura tão sensível da temporada, com o Benfica a lutar por um lugar na final da Taça de Portugal, pelo campeonato, também com o Sporting, e tendo-se apurado para os quartos-de-final da Liga Europa.
O jornalista fala na decisão do Benfica o ter afastado da equipa, num castigo, mas sobretudo destaca essas palavras de Kokçu, em que diz à publicação dos Países Baixos, que o Benfica nunca o fez sentir importante.
Para isso, lembra que o Benfica até lhe cedeu a camisola 10, do mítico Chalana. “Não o fez sentir-se importante?”, questionou Rui Santos, acreditando que ninguém lhe explicou o peso da camisola n.º 10.
“O Kokçu pode ser um grande jogador, e é, pode ter sido a contratação mais cara do Benfica, e é, mas não chega aos calcanhares de Chalana”, disse Rui Santos, em algumas palavras bastante fortes contra esta atitude de Kokçu, que pode ouvir na íntegra: