Bernardo Silva esteve à conversa com Ricardo Araújo Pereira, na SIC, e foi novamente confrontado com esse tão aguardado regresso ao Benfica.
“Acho que as pessoas já estão um pouco cansadas dessa pergunta. Já faltou mais tempo. Tenho a certeza que vou voltar, não sei quando, é difícil temporizar e dizer se é daqui a dois, daqui a três, se é para o ano com o Roger Schmidt (risos). Mas já o disse várias vezes e penso que as pessoas até se cansam de ouvir. Sem dúvida que é um objetivo de carreira e de vida voltar ao Benfica”, disse o internacional português do Manchester City.
Depois da entrevista do médio português, saiu mais uma entrevista de um ex-Benfica, a pensar também nesse regresso a casa, mas nunca antes dos próximos dois ou três anos, mostrando a sua vontade em seguir no Barcelona.
“Quero muito jogar no Benfica, muito mesmo. Mas queria fazer mais dois ou três anos aqui”, disse o jogador português, que diz sofrer sempre que o Benfica não está numa fase tão boa.
“Não sei explicar. É relembrar a minha mãe, são as memórias que tive com ela, que era benfiquista. Sempre que vejo o Benfica mal fica um vazio que não consigo explicar”, disse o lateral português, que ainda não perdeu a esperança de ver o Benfica campeão, apesar de destacar o bom nível do rival Sporting.
“Espero que o Benfica seja campeão. Mas o Sporting está muito bem, joga muito bem, é uma equipa muito bem liderada, e com excelentes qualidades individuais. O Morita é um grande jogador, o Hjulmand também é muito bom. Gosto muito do Edwards, gosto do Pote. O Gyokeres é um animal, o Gonçalo Inácio com a bola nos pés é incrível. Vai ser muito difícil para o Benfica. Espero que comecem a ganhar jogos, a confiança dispara e vão daí até ao fim sempre a ganhar”, disse João Cancelo.