Como muitos antecipavam, Bruno Savate sagrou-se mesmo vencedor do Big Brother – Desafio final, um jogo que foi particularmente suculento nas primeiras semanas e que foi sempre tendo alguns embates, até ao final.
A TVI foi sempre introduzindo novos participantes no jogo e quase todos a antagonizarem-se ao nortenho, que acabou por celebrar a vitória, amealhando um cheque de 20.000 euros pelo primeiro lugar. Bárbara Parada ficou em segundo lugar e Ana Barbosa em terceiro. Na meia-final, tinham ficado pelo caminho Noélia e Vina.
E ainda antes dessa meia-final, no sábado, Mafalda Castro apresentou o último extra deste Desafio Final, ela que não vai regressar no próximo, dando uma pausa nesta reta final da gravidez. Para o seu lugar, o regresso ao formato de Maria Botelho Moniz.
No programa, Mafalda Castro recebeu alguns comentadores, ex-jogadores, que não estavam nada satisfeitos com a presença de Bruno Savate no jogo.
“Houve atitudes que o Savate não devia ter, na minha opinião já não devia estar lá dentro. Ele houve atitudes que excedeu o limite“, disse Fábio Gonçalves.
Também Érica mostrou algum desagrado com o estilo de Savate. “Não escondeu assim tão bem [as emoções] na presença do Miguel, por exemplo, ou na presença do Rafael“, disse a madeirense, nada convencida com o estilo do ex-colega.
“Não seguia o Savate, não sei o jogo do Savate de edições anteriores, e acho que ele não escondeu [sentimentos e emoções], pode estar diferente das outras ‘casas’, do que ouvi dizer, mas esconder emoções acho que não (…) e vimos algumas emoções excêntricas”, atirou também Patrícia Silva.