O Benfica arrancou uma vitória difícil, na visita ao Casa Pia (0-1). Um golo de Arthur Cabral, saído do banco, mas a equipa e, principalmente, Roger Schmidt continuam debaixo de alguma contestação, nomeadamente com o caso Kokçu, que acabou por gerar algum desconforto interno.
Bernardo Silva esteve no programa ’Isto é gozar com quem trabalha’, da SIC, à conversa com Ricardo Araújo Pereira, na noite de domingo, mas recusou-se a criticar o treinador alemão do Benfica.
O agora médio do Manchester City está em Portugal para os compromissos com a seleção e voltou a ser questionado sobre esse seu regresso ao Benfica, ou não fosse o humorista Ricardo Araújo Pereira um fervoroso adepto dos encarnados.
“Acho que as pessoas já estão um pouco cansadas dessa pergunta. Já faltou mais tempo. Tenho a certeza que vou voltar, não sei quando, é difícil temporizar e dizer se é daqui a dois, daqui a três, se é para o ano com o Roger Schmidt (risos). Mas já o disse várias vezes e penso que as pessoas até se cansam de ouvir. Sem dúvida que é um objetivo de carreira e de vida voltar ao Benfica”, começou por dizer Bernardo Silva, que foi depois confrontado com uma cilada do apresentador.
Ricardo Araújo Pereira quis saber se o médio não poderia pressionar a família de Roger Schmidt a aceitá-lo de volta na Alemanha, durante o campeonato da Europa que se aproxima e que se realiza, precisamente, na Alemanha.
Bernardo Silva não escondeu o sorriso, mas acabou por voltar ao tema do regresso ao Benfica.
“[O Ricardo Araújo Pereira] Mete-me numa posição difícil. Por um lado, pede-me para voltar ao Benfica e por outro pede-me para dizer mal do treinador do Benfica. Imagine que eu volto para o ano e ele é o meu treinador? Não pode ser [risos]”, brincou o jogador do Manchester City.