Morreu Alberto Carvalho, antigo diretor do Jornal de Notícias. Tinha 79 anos e faleceu esta quinta-feira, 14 de março, em Penafiel, após uma dura e longa batalha contra o cancro.
Alberto Carvalho foi diagnosticado com cancro em 2015 e, desde então, travou uma dura batalha contra a doença.
O funeral realiza-se este sábado, 16 de março, pelas 10h15, na Igreja da Lapa, no Porto. A esposa, Maria Celeste, os três filhos, mas também muitos amigos e antigos colegas do jornalismo lamentam a sua morte.
Maria Celeste recorda o profissional dedicado, que só deixava o trabalho “quando o jornal do dia fosse fechado”.
Alberto Carvalho começou a carreira no Jornal de Notícias, onde foi diretor em 1980. Também colaborou n’ O Primeiro de Janeiro e n’ O Comércio do Porto, onde foi diretor e administrador até se reformar.
A esposa, Maria Celeste, fala de Alberto como “um pai perfeito e um marido extraordinário”.
Alberto Carvalho esteve sempre ligado profissionalmente ao jornalismo, colaborando somente a partir de redações do Porto. Depois de uma vida dedicada ao jornalismo, acabou por falecer num dia que marca o momento difícil da profissão, com uma greve geral, a primeira desde 1982.
Os jornalistas reivindicaram contra os baixos salários, precariedade e a degradação das condições de trabalho do setor, nesta quinta-feira, 14 de março.