Alan Varela parece incansável no meio-campo do FC Porto. O jogador argentino está a competir, sem férias, desde janeiro do ano passado e não dá mostras de parar tão cedo. No entanto, o físico vai dando alguns sinais.
O médio argentino tem sido fundamental na equipa do FC Porto, desde que foi contratado, no Verão passado, sem ter feito férias. O jogador iniciou a época, na Argentina, em janeiro de 2023, e desde então não parou de competir.
Contra o Arsenal, no entanto, o corpo acusou o desgaste. Sobre o final do tempo regulamentar, o jogador tombou com caibras, aparentemente. De acordo com a TyC Sports, o jogador sofreu apenas uma contratura na perna direita e estará de regresso já no próximo jogo, contra o Vizela.
Enquanto era assistido, uma imagem captou a atenção dos mais desconfiados. O médio argentino foi visto a ingerir um líquido e nas redes sociais já há quem fale em “doping” ou nas “garrafinhas misteriosas” do FC Porto.
Tudo indica que se trataria de magnésio líquido, numa tentativa de recuperar o jogador ou amenizar-lhe a dor. Certo é que, fosse o que fosse, não adiantou, uma vez que Alan Varela teve de sair de maca, dando lugar a Grujc. Foi o sérvio quem acabou o jogo, e fez o prolongamento, nesta segunda-mão da eliminatória.
Nota ainda que nessa pequena paragem antes do prolongamento, o médico do FC Porto, Nélson Puga, esteve a distribuir bananas pelos jogadores, precisamente, para repor esse magnésio, numa altura em que os jogadores estavam a acusar o desgaste.