Nascida no Porto, a 13 de março de 1953, faleceu esta sexta-feira Estrela Novais, uma das mais queridas atrizes portuguesas.
A atriz, muito ligada à TVI, fundou o Seiva Trupe com António Reis e Júlio Cardoso. Em televisão, participou em grandes sucessos como “Olhos de Água”, “Dei-te Quase Tudo”, “Doce Fugitiva”, “Feitiço de Amor”, “Deixa que te Leve”, “Anjo Meu”, “Belmonte” ou “Amar Demais”. A última participação foi num episódio de “Queridos Papás”, novela que agora terminou na TVI.
Em declarações à revista TV7 Dias, o ator Ricardo Castro, muito próximo de Estrela Novais, revelou que a atriz “ia começar tratamentos para um cancro, mas faleceu a dormir, durante esta madrugada, em casa”. Apesar de não saber muitos pormenores sobre a doença, o ator de ‘Bem-vindos a Beirais’ explicou mais sobre este fim de vida da amiga.
“Desconfio que tinha cancro na laringe, desconfio que sim. Ficou sem voz, já tinha ido ao IPO. A Estrela não tinha apoios, não tinha filhos. O marido [Carlos Lacerda] também morreu com cancro na laringe, ela assistiu à sua degradação.
É uma dádiva ela ter partido e não ter assistido à sua própria degradação”, contou o ator que salientou ainda que em 2020, quando gravaram juntos a novela “Amar Demais”, em 2020, já percebeu algumas “falhas na voz” de Estrela Novais.