Um terrível acidente na manhã desta segunda-feira, 04 de março, fez duas vítimas mortais, mãe e filha, e deixou ainda uma terceira vítima com ferimentos graves.
O acidente aconteceu na Estrada Nacional 251 (EN251), perto de Mora, no distrito de Évora, ao quilómetro 68,6 da EN251, que faz a ligação entre Mora e Pavia. Foi um choque frontal entre dois veículos.
De acordo com o jornal Correio da Manhã um dos carros entrou em sentido contrário e foi embater frontalmente contra o outro ligeiro, onde seguiam as duas mulheres, mãe e filha, de 76 e 55 anos.
O alerta para o acidente, esta colisão frontal trágica, foi acionado às 08h00 da manhã desta segunda-feira. Para o local foram mobilizados os Bombeiros de Mora e Arraiolos, a GNR, o Instituto Nacional de Emergência Médica e a empresa Infraestruturas de Portugal, com 38 operacionais, apoiados por 17 veículos.
Na equipa de bombeiros presente, informa agora o Correio da Manhã que foi acionado um bombeiro que só ao chegar ao acidente percebeu que as duas vítimas mortais eram, precisamente, a sua esposa e a sua sogra.
Ao chegar ao local, para o que seria mais um trabalho, o bombeiro foi confrontado com este choque, ao perceber quem eram as vítimas mortais.
Elementos do Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise (CAPIC) do INEM foram prontamente acionados para o local do acidente, para prestarem apoio psicológico aos familiares das vítimas.