Após ser condenado no acidente mortal da namorada, Ivo Lucas toma decisão final
Foi a 12 de janeiro que foram condenados quatro arguidos pelo trágico acidente de 05/12/2020, que culminou na morte de Sara Carreira. Entre eles estava Ivo Lucas, o então namorado da jovem que dirigia o carro, aquando do sinistro fatal.
Ivo Lucas, foi condenado por homicídio por negligência grosseira com dois anos e quatro meses de pena de pisão suspensa, e um ano com a carta de condução apreendida.
O cantor e ator tem-se abstido de comentar este processo tão doloroso, mas sabe-se agora, pelo Correio da Manhã, que Ivo Lucas recorreu da sentença, por não concordar com a mesma. Aliás, na altura da leitura da sentença, o advogado já deixava essa possibilidade em aberto, que é agora confirmada.
De acordo com o jornal da Cofina, a defesa de Ivo Lucas apresentou recurso na comarca de Santarém, na primeira quinzena deste mês de fevereiro, por não estar de acordo com este desfecho, que considera injusto e inadequado.
Também Paulo Neves e Cristina Branco recorreram das respetivas sentenças, adianta o portal Notícias ao Minuto.
De lembrar que Paulo Neves circulava com, pelo menos, uma taxa de alcoolemia de 1,8 g/l, e foi condenado também por homicídio por negligência grosseira, a uma pena de três anos e quatro meses de prisão suspensa. E fica sem carta de condução durante dois anos.
Cristina Branco foi condenada por homicídio negligente, a um ano e quatro meses de prisão, também suspensa por um ano. Fica impossibilitada de conduzir por nove meses.
Penas leves demais e ainda têm o descaramento de recorrer, e a pobre da Sara jaz no cemitério.