Toni, antiga lenda do Benfica, esteve no programa de Júlia Pinheiro, e acabou por falar sobre o problema de saúde recente, que o afetou, e que deixou alguma consternação.
Aos 77 anos, o antigo jogador e treinador viveu recentemente um episódio grave de saúde, em setembro do ano passado, que o deixou a temer pela vida. Antes disto, no entanto, Toni recordou um tumor no rim que o afetou em 2013, quando voltou do Irão, onde esteve treinar. “Consegui salvar-me a tempo porque não tinha metástases e foi tirado”, contou Toni, à conversa com Júlia Pinheiro.
Igualmente assustador como o diagnóstico de um tumor, foi quando, recentemente, sofreu um AIT (acidente isquémico transitório), um princípio de AVC, que o deixou em sobressalto com a sua saúde. Relembra Toni que estava num jantar com três médicos, quando sofreu esse ataque, o que poderá ter sido decisivo para o socorro de pronto.
“Este último foi uma situação que surgiu e que eu estava num aniversário com uns amigos – e estavam três médicos [presentes]. Quando [senti] o formigueiro na mão direita e depois se repetiu, fui encaminhado para um hospital em Coimbra e fiz exames… Há uma medicação que está a ser feita, estive três dias [no hospital]. O meu pai teve um AVC, mas penso que isto não seja hereditário, não tem nada a ver. Temos de entender que a vida é um cocktail explosivo. Havendo stress, sedentarismo e má alimentação, há um dia em que isto pode dar para o torto”, disse Toni.