André Villas-Boas é candidato às presidenciais do FC Porto e à conversa com os sócios falou sobre um dos temas que tem gerado alguma controvérsia no clube. Afinal, Conceição será ou não aposta de Villas-Boas caso seja o novo presidente do clube.
Sérgio Conceição é aposta pessoal de Pinto da Costa, que já referiu que será sempre o seu treinador. Já Villas-Boas aposta antes no diálogo com o treinador.
“Há perguntas que são delicadas o suficiente, que não podem ser respondidas. O nosso objetivo aqui, relativamente à equipa técnica, é sentarmo-nos com a equipa técnica, porque ela bem merece. Está uma época a correr e principalmente numa fase absolutamente fundamental, se pensarmos que há um FC Porto-Sporting a 28 de abril e a tomada de posse dá-se até 15 dias depois do ato eleitoral, são alturas decisivas, daí a minha preocupação”.
“No ano passado perguntei porque é que um treinador que foi tricampeão nacional não tinha já renovado e estaria a ser deixado para o último ano a sua possível continuidade… O nosso objetivo é perceber neste momento quais são as preocupações do treinador, quais as suas ambições, o que deseja fazer no futuro e perceber as suas intenções”, disse Villas-Boas, a apontar para a importância de perceber todas as partes envolvidas.
O diálogo será, por isso, a prioridade de Villas-Boas, caso leve Pinto da Costa de vencida nas próximas eleições no FC Porto, agendadas para o dia 28 de abril.