Filomena Silva tem estado sempre na linha da frente, nas buscas pela sobrinha Mónica, a mulher grávida que está desaparecida desde o dia 03 de outubro do ano passado. Porém, este desaparecimento da mulher da Murtosa acabou por colocar toda a família no espaço mediático.
De acordo com o jornal Correio da Manhã, que tem acompanhado todo este tema tão de perto, Filomena está em problemas com a justiça, num caso não relacionado com a sobrinha.
A mulher está em prisão domiciliária, uma pena de quatro meses, por não pagar uma multa em Tribunal, num caso que se arrasta há seis anos.
Portanto, Filomena foi acusada e considerada culpada por agredir um menor de idade. Supostamente, o rapaz teria insultado Filomena que mais tarde o agrediu, num café.O Tribunal considerou-a culpada e a sentença foi de seis meses de prisão ou multa de 1200 euros. A tia da grávida da Murtosa falhou o pagamento de 800 euros e está agora a cumprir pena de prisão, mas em regime domiciliário.
Filomena tem sido muito vocal nas buscas pela sobrinha. Tem dado várias entrevistas, apontando culpas contra Fernando Valente e a família deste, pelo desaparecimento de Mónica Silva. Agora, apesar desta condenação de Filomena, a família continua a lutar pela verdade do desaparecimento da grávida.