João Neves tem vivido dias difíceis, após a morte da mãe, na madrugada de segunda-feira. Esta quarta-feira, o jogador de 19 anos treinou com os colegas e à tarde viajou para França.
O jovem médio benfiquista quer ir a jogo. Resta saber qual será a decisão de Roger Schmidt. Na antevisão ao encontro, o treinador alemão não confirma a utilização de João Neves, garantindo que ainda não tinha tomado a decisão final.
“Ficámos todos muito chocados e tristes com o que aconteceu com a mãe dele. Tentámos ajudá-lo da melhor forma possível e estamos juntos com ele. Temos total compreensão por toda a situação que está a passar neste momento e claro que ouvimos aquilo que era o desejo e a decisão dele de juntar-se ou não à equipa no treino ou viajar connosco”.
“Ao fim ao cabo, foi isso que ele quis [estar com a equipa] e eu acredito que seja bom para ele estar com os seus companheiros e jogar futebol no campo. Ainda assim, ele precisará de tempo para lidar com toda esta situação”.
“A vida continua e nós vamos tentar ajudá-lo sempre da melhor forma que conseguirmos. Sobre amanhã, ainda terei que pensar. Vou falar com ele e depois vou pensar e tomar uma decisão”, disse Roger Schmidt, sobre a situação de João Neves, que perdeu a mãe esta semana por doença oncológica.