João Neves perdeu a mãe, durante a madrugada de segunda-feira, 19 de fevereiro. O jovem craque estava em campo com o Benfica, quando a mãe foi internada. No fim do jogo, o médio foi informado da situação grave e amparado pela família benfiquista. Horas depois, confirmava-se a pior notícia.
Sara Gonçalves morria, aos 50 anos, após uma curta luta contra um diagnóstico que cedo se adivinhava muito complicado, a um tipo raro de cancro do útero, mas que se agravou subitamente nas últimas horas de vida.
O funeral de Sara, professora na secundária de Tavira, foi esta terça-feira, 20 de fevereiro. Rui Costa, João Vieira Pinto e Jorge Mendes foram alguns dos presentes no funeral de Sara Gonçalves em Tavira. Também vários colegas do jogador marcaram presença, como António Silva, Tomás Araújo, Samuel Soares ou André Gomes.
Entretanto, a equipa prepara já o jogo da segunda-mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Os encarnados voam esta quarta-feira, para Toulouse, onde vão disputar, na quinta-feira, o jogo da segunda-mão da eliminatória.
Na primeira-mão, vitória do Benfica por 2-1. Agora, os encarnados tentam confirmar a passagem da eliminatória, num jogo com o qual Roger Schmdit deverá contar com João Neves.
De acordo com a imprensa, o jogador vai viajar com a comitiva para França. Depois, caberá a Roger Schmidt decidir se o médio estará ou não em campo.
De lembrar que no domingo, Roger Schmidt deixou António Silva no banco, ele que tinha perdido o avô dois dias antes. A situação de Neves será, naturalmente, diferente. São distintas as condicionantes, mas a vontade de João Neves será ir a jogo.