Rita Pereira esteve esta terça-feira na TVI, no âmbito das celebrações do 31º aniversário do canal. A atriz esteve com Paulo Pires, à conversa com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, a recordar o Emmy que o canal ganhou com a novela ‘Meu Amor’, em 2010.
Na altura, a vitória de uma novela portuguesa deu muito que falar, assim como o look da atriz portuguesa, com um decote muito generoso.
14 anos depois, Rita Pereira explica que aquele decote não foi o idealizado por ela ou pelo estilista João Rôlo.
O que aconteceu foi que a atriz não estava em Portugal e, como tal, não experimentou o vestido. Quando chegou o dia, nos Emmys, a atriz percebeu que o vestido estava demasiado apertado e que as suas maminhas estavam a sofrer com aquele vestido.
A solução improvisada foi fazer uma trança lateral, que cobriu o mamilo direito que, segundo a atriz, teimava em saltar para fora do vestido.
Rita Pereira lembrou ainda que por essa altura estava a estudar em Los Angeles e tinha engordado 8 kg que, que ela responsabiliza por este look que foi tão controverso, na altura.
“Aquilo é do João Rolo, ele tinha-me feito um vestido lindo, só que eu não experimentei. Tinha engordado oito quilos“, relembrou Rita Pereira.