João Neves perdeu a mãe, durante a madrugada de segunda-feira, 19 de fevereiro. O jovem craque estava em campo com o Benfica, quando a mãe foi internada. Horas depois, confirmava-se a pior notícia.
Sara Gonçalves morria, aos 50 anos, após uma curta luta contra um diagnóstico que cedo se adivinhava muito complicado, a um tipo raro de cancro do útero, mas que se agravou subitamente nas últimas horas de vida.
O funeral de Sara, professora na secundária de Tavira, foi esta terça-feira, 20 de fevereiro. E há muitas críticas à cobertura jornalística do acontecimento.
O tema da morte da mãe de João Neves tem estado na ordem do dia, mas a presença da imprensa no funeral, com partilhas mais pessoais num momento de luto, está a causar grande revolta, como se percebe nas redes sociais.
Uma fotografia de um meio, em que se vê João Neves a olhar fixo para o caixão da mãe, é uma das fotos mais criticadas, por estarem a focar tanto na dor do jovem médio do Benfica, num momento que deveria ser de intimidade, e vivido em família e amigos.
Nas redes sociais, são também muitas as críticas contra a CMTV, em direto do velório.
“CMTV no velório da mãe do João Neves. Que nojo”, “Inacreditável a falta de senso que esta gente tem…”, “Cada vez mais nojo deste canal. Continuem a partilhar os títulos “engraçados” e a dar atenção a estes gajos. Que falta de noção!”, “Não pode valer tudo por audiências! Isto é nojento!”, são alguns dos muitos comentários nas redes sociais, a respeito da presença da CMTV em direto.
https://x.com/goncalo_diass17/status/1760021681068765536?s=20