João Reis esteve à conversa com Júlia Pinheiro na tarde desta segunda-feira, 12 de fevereiro, na SIC, e acabou por falar sobre o seu divórcio de Catarina Furtado, no ano passado.
“Quando tomámos a decisão e decidimos oficializar a nossa rutura e a nossa separação tivemos sempre muitas dúvidas relativamente à forma como o devíamos fazer.
Por mim, não teria feito rigorosamente nada, mas há uma coisa em que a Catarina é bastante mais sábia, mais sensata… Para já é uma pessoa que é muito mais exposta do que eu, mais sujeita a esse escrutínio, portanto achámos por bem fazer esse comunicado com a ajuda da nossa advogada, precisamente para evitar especulações”, revelou o ator sobre a forma como revelaram a separação ao fundo, depois de 18 anos de casamento.
O pós divórcio tem sido igualmente tranquilo para o ex-casal. “Eu e a Catarina temos uma relação ótima, saudável, somos amigos, torcemos um pelo outro, lutamos pelo bem-estar dos nossos filhos. No que diz respeito aos meus filhos mais velhos, a Catarina sempre lutou para que eles se sentissem integrados na família. Agora vivemos como família de outra maneira”, contou João Reis, novamente em elogio à apresentadora da RTP.
No entanto, João Reis já fala no futuro e em refazer a sua vida amorosa. “Numa rutura destas, há sempre uma espécie de trabalho, de adaptação a uma nova realidade, na relação com os filhos, na expectativa… Enfim, eu não vou ficar solteiro para todo o sempre, e a Catarina espero que também não.
Acima de tudo, este ano, gostava de ter férias, que é uma coisa que eu não tenho já há muito tempo. O ano passado tive cinco dias de férias e uns fins de semana intermitentes […] Acima de tudo quero respirar”, contou o ator João Reis.