Avançados português e argentino terminam a ligação contratual com as águias no fim da temporada; presidente recordou que ambos rejeitaram propostas muito aliciantes financeiramente no início da época
Rui Costa, presidente do Benfica, fez o ponto de situação sobre os contratos de Rafa Silva e Ángel Di María. Os dois são dos mais influentes na equipa de Roger Schmidt e terminam contrato a 30 de junho.
«Estão a acabar contrato. Os dois abdicaram de muito dinheiro para continuarem no Benfica. Di María estava livre e abdicou de contratos milionários; Rafa teve no início da época enormes propostas para sair e na conversa que tivemos em Inglaterra houve um compromisso em que Rafa rejeitou propostas enormes e o Benfica prescindiu de valores arriscando que ele saia a custo zero no final da época. O compromisso de Rafa tem sido exemplar, está a fazer uma grande época. Posso garantir que eles são dos mais influentes no balneário, vamos ver o que isto vai dar até final da época, não vale a pena antecipar cenários.»