Rúben Amorim está a treinar o Sporting, depois de uma carreira como jogador intrinsecamente ligado ao Benfica. E se os adeptos do Sporting já não pensam nisso e estão rendidos ao trabalho do treinador, o mesmo não acontece do lado do Benfica. E há mesmo quem acredite que o treinador acabará por voltar a ‘casa’.
“O lugar do Rúben Amorim e o seu destino é o Benfica, um dia. E espero que ele faça no Benfica aquilo que o vejo fazer. Acho-o um grande treinador.
Ele é um treinador completo porque, além de ser um grande treinador, é um treinador que domina o discurso. É muito inteligente nesse aspeto.
Veria com muita alegria o Rúben Amorim um dia no Benfica. Eu até acho que pode ser já na próxima época”, disse Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, a deixar já o alerta a Rui Costa.
Palavras de Bruno Costa Carvalho em entrevista à Rádio Nacional de Desporto, antecipando a saída de Roger Schmidt no final da temporada, mas como “bicampeão”. Apesar disso, Bruno Costa Carvalho antecipa a sua saída e, para o seu lugar, aponta o nome do atual treinador do Sporting.